Vereadora Verônica Costa é condenada a cinco anos de prisão
MP quer pena maior e regime fechado para Verônica Costa, condenada por tortura de ex-marido. Na época, Verônica negou todas as acusações e disse que o marido já chegou machucado em casa, sob o efeito de drogas .
O Ministério Público do Rio recorreu da sentença que condenou a vereadora Verônica Costa (MDB), a Mãe Loura, a cinco anos e dez meses de prisão, em regime semiaberto, pela tortura de seu ex-marido e primo do Rômulo Costa , Márcio Costa.
Além de Verônica, quatro parentes da funkeira também foram condenados pelo crime, a penas de cinco anos e três meses. A promotoria que atua junto à 16ª Vara Criminal, onde o processo corre em segredo de Justiça, quer aumentar as penas e alterar o regime inicial para fechado.
Para o MP, o regime tem que ser fechado pois tortura é um crime hediondo. Na sentença, o juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 16ª Vara Criminal, determinou a perda do cargo da vereadora. Como ainda cabe recurso, a vereadora segue no cargo até a sentença da segunda instância sobre o caso.
Na época, Verônica negou todas as acusações e disse que o marido já chegou machucado em casa, sob o efeito de drogas. Por nota, o advogado da vereadora afirmou que vai recorrer da sentença . “Minha cliente reitera a sua completa inocência e vai recorrer da decisão. Está tranquila e confia na Justiça”, afirmou o Pedro Lavigne, que defende Verônica Costa.