Ilha do Governador
Tendência

Policiais Civis prendem acusado de tentativa de furto no Jardim Guanabara

Na manhã da última quarta-feira, dia 02, policiais civis da 37ª DP, Ilha do Governador, coordenados pelo Delegado Felipe Santoro, efetuaram a prisão em flagrante de Dimas Rodrigues da Silva, acusado de praticar tentativa de furto a um apartamento no Jardim Guanabara.

Agentes da 37ª DP se deslocaram até o imóvel situado, após receber informações de uma tentativa de furto no interior de uma residência. No local, foram recebidos pelo síndico do prédio, que relatou que o fato ocorreu no apartamento destinado ao zelador do edifício.

Segundo apurado, Dimas acessou o prédio pulando o muro e, utilizando-se das grades de uma janela, escalou a parede até alcançar outra janela, a qual se encontrava aberta, invadindo assim o apartamento. Ressaltou-se que a altura do solo até as janelas ultrapassa os 3 metros, exigindo destreza física para o acesso.

O zelador do prédio confirmou a versão narrada pelo síndico e relatou que o acusado ao tentar sair do local, caiu ao solo se lesionando.

Apesar de não terem sido subtraídos bens da vítima, as circunstâncias e o reconhecimento permitiram a lavratura do flagrante

Na unidade policial, verificou-se que Dimas Rodrigues da Silva foi posto em liberdade há apenas quatro dias, em 29/03/2025, reincidindo na prática criminosa na presente data. Consta em seu histórico 24 registros criminais, incluindo múltiplos furtos (consumados e tentados), roubos, estupro de vulnerável, violação de domicílio, receptação, porte ilegal de arma, desacato e dano ao patrimônio público. Há ainda nove condenações com trânsito em julgado.

Diante dos fatos, foi lavrado auto de prisão em flagrante pela prática de tentativa de furto qualificado, com base no art. 155, §4º c/c art. 14, II, ambos do Código Penal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo