
O Ilha Carioca proporcionou uma tarde especial para 11 crianças do projeto social Casa do Amparo, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. A ação levou o grupo ao cinema do Ilha Plaza para assistir ao filme Patrulha Canina: Uma Aventura Dino.
Além da sessão de cinema, cada criança ganhou um combo com hambúrguer e Guaravita para acompanhar o filme. Para muitas delas, a experiência foi ainda mais marcante: era a primeira vez que entravam em uma sala de cinema. A iniciativa contou com o apoio do Cinesystem e uniu diversão, lazer e uma oportunidade de viver uma experiência que ficará na memória das crianças.
‘ As crianças da ‘Lixeirinha’ tem pouquíssimo acesso, algumas delas nunca tinham ido ao cinema. O projeto Partiu Cultura já chegou promovendo a diferença.’ Conta Edinaldo Vieira/Tio Naldo (Responsável pela Casa do Amparo)
Partiu Cultura – Ilha Carioca
O Partiu Cultura é uma iniciativa do Ilha Carioca, mídia local da Ilha do Governador, criada em 2009 com o propósito de unir informação e entretenimento na região. O projeto nasce do compromisso de levar arte, conhecimento e experiências culturais a moradores de áreas carentes da Ilha, sejam crianças, adultos ou idosos.




