Carla Pereira

Cedae demite 54 funcionários – 2000 anos de experiência em saneamento jogados fora.

Parte das demissões foi de engenheiros com mais 40 anos de trabalho.

Em crise política , a semana começou tensa na Companhia Estadual de Água e Esgoto do Estado do Rio de Janeiro – CEDAE . Na última sexta-feira ( 15 / 03 )  foram demitidos 54 funcionários da empresa e parte das demissões foi de engenheiros com mais 40 anos de trabalho , o que soma 2000 anos de experiencia em saneamento jogados fora .

HIG 970×250

A preocupação esta grande perante a todos , pois essas demissões podem impactar diretamente no funcionamento da empresa em vitais sistemas para a Baixada Fluminense e para o Rio de Janeiro

Foram demitidos os principais engenheiros e outros profissionais que estavam nos principais projetos da CEDAE, que a levaram a ganhar o de melhor empresa de infraestrutura do Brasil, pela revista Exame no ano de 2018.

Nos bastidores, a informação é de que a direção da empresa teria se baseado num acordo coletivo que prevê a demissão de 1% do quadro funcional sem justificativa.

No próximo dia 22, Dia Mundial da Água, o Sindicato dos Trabalhadores da Cedae prometem realizar um grande protesto contra o “desmonte da empresa” visando uma futura privatização .

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar