Triagem Creas será transferida para Jacarepaguá
Creas Stella Maris atenderá apenas clientes da região da Ilha do Governador
De acordo com informações,a triagem Creas Stella Maris, que funciona no Galeão, será transferida para outra área do município e a unidade Ilha só irá receber as pessoas da região. A medida visa proporcionar um atendimento mais humano e eficiente nesse momento de necessidade e sofrimento.Em outro momento da prefeitura, o centro de acolhimento e triagem de todas as pessoas do Rio foi transferido para o Stella Maris, medida que contribuiu para o aumento dessas pessoas nas ruas da região.
— Eu trabalhei na Assistência Social e acompanho o aumento das pessoas em situação de rua, quanto das ações de abordagem. Muitos que não aceitavam o acolhimento morreram doentes e até atropelados. A Tia Jú entendeu a situação e prontamente nos atendeu. Antes, já tinha levado o problema aos antigos secretários de Assistência Social, porém nunca tive respostas satisfatórias. A rua não é lugar para ninguém ficar, temos que oferecer ajuda, oportunidade e segurança, ainda mais nesse momento de pandemia — explicou a vereadora.
O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) é uma unidade pública que tem como principal objetivo oferecer o trabalho social especializado no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para famílias que estão em uma situação considerada de risco pessoal ou social (por violação de direitos). Para pessoas que estão em situação de ameaça ou sendo violadas em seu direito, o CREAS oferece ações especializadas de orientação, proteção e até mesmo acompanhamento psicossocial e jurídico individualizado.
Fonte: Ilha Notícias