Tenente coronel Marcel é o novo comandante do batalhão da Ilha
O tenente-coronel Marcel Mendes de Oliveira, novo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (17ºBPM/Ilha do Governador) assumiu o comando nesta terça(15).
Seu antecessor, o tenente-coronel Fábio Batista Cardoso, foi afastado do comando do 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM), na Ilha do Governador. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, a decisão foi tomada para “dar maior lisura e transparência à averiguação dos fatos referentes às ações ocorridas” na manhã do último sábado (12). A menina Eloah Passos, de 5 anos, e o adolescente Wendel Eduardo, de 17, foram mortos durante ação de policiais militares no Morro do Dendê, comunidade do mesmo bairro da unidade da PM.
Segundo a PM, foi instaurado procedimento apuratório “para averiguar a conjuntura das ações e a corregedoria da corporação acompanha os trâmites do caso. As imagens das câmeras corporais dos policiais serão disponibilizadas para auxiliar nas investigações”. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Homicídios da Capital e à 37ª DP.
A ONG Rio de Paz informou que Eloá é a décima criança morta por bala perdida este ano no estado do Rio. Desde 2007, quando a entidade começou a contabilizar estes casos, já são 101. “Nossos dados são de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos mortos por armas de fogo, a maioria por bala perdida”.
O enterro do jovem aconteceu nesta segunda-feira(14) às 16h no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador.
Fonte: Alerta Ilha/Agência Brasil