Prosper 20 anos
Ilha do GovernadorRio de Janeiro

Sindicato dos Rodoviários afirma greve de ônibus para a próxima segunda-feira, dia 29

O Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro afirmou que uma greve de ônibus vai começar a partir da próxima segunda-feira (29). Após uma audiência que terminou sem acordo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT),  os motoristas e cobradores anunciaram a paralisação. A greve irá afetar os ônibus municipais e o sistema de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).

Prosper 20 anos

Segundo o presidente do sindicato, Sebastião José, não houve acordo no encontro de negociação ocorrido entre representantes e empresários do setor e a prefeitura: “Infelizmente, os empresários e a prefeitura foram insensíveis em relação a atual situação da categoria.”

Uma nova assembleia foi marcada para o próximo domingo (28), às 20h, para decidir sobre a paralisação, na sede do sindicato, em Rocha Miranda, zona norte do Rio.

Em nota, o Rio Ônibus, que representa as viações, diz que pede a compreensão dos trabalhadores para a não realização da greve e que mantêm diálogos para tentar resolver os problemas econômicos do setor.

Em uma carta aberta à população, o sindicato detalhou que, desde março, os salários foram reduzidos e até suspensos devido à pandemia de covid-19. Além disso, o documento cita férias adiadas, compensação de feriados e horas extras.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar