Ilha do Governador

Simulado de Emergência do RIOgaleão mobiliza mais de 300 pessoas

Foto: Divulgação
O RIOgaleão realizou nesta segunda, dia 10 de outubro, o Exercício Simulado de Emergência Completo (ESEA), com o objetivo de manter o aeroporto preparado para responder às situações de emergência, além de integrar órgãos públicos e comunidade aeroportuária. A concessionária simulou um acidente aeronáutico com avião comercial e socorro às vítimas, sem causar impactos na operação do terminal.

O treinamento contou com o apoio de áreas de emergência, Safety, segurança, operações, crise, sustentabilidade, manutenção, segurança do trabalho, terminal de passageiros, comunicação, saúde ocupacional, companhia aérea, Força Aérea Brasileira (FAB), entre outros. Além disso, o exercício reuniu 135 voluntários que atuaram como passageiros de uma aeronave que simulou um pouso forçado no aeroporto, com vítimas fatais e feridos que necessitaram de atendimento médico.

HIG 970×250

O simulado, que acontece a cada três anos, colocou em prática o Plano de Emergência, que atende ao regulamento Brasileiro da Aviação Civil RBAC-153. O exercício também contou com o apoio do Centro de Operações Rio (COR), que reuniu os órgãos municipais envolvidos no simulado, como a CET-Rio, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal, Defesa Civil, Comlurb e Subprefeitura das Ilhas do Governador, Fundão e Paquetá, entre outros.

“Realizamos com sucesso o nosso simulado de emergência. Foram mais de 300 pessoas envolvidas durante o treinamento, que superou nossas expectativas. Conseguimos testar e colocar à prova a nossa capacidade de atuação em situações de emergência”, afirma Dimas Salvia, diretor de Operações do RIOgaleão.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar