Ilha do Governador

Preso na Ilha tenente da PM acusado de envolvimento com jogo do bicho no Rio

Foto: Portal SRZDPoliciais da Corregedoria Geral Unificada (CGU), da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, prendeu na madrugada desta terça-feira um tenente da Polícia Militar, identificado como João André Ferreira, que teria ligação com o jogo do bicho. A ação faz parte do desdobramento da operação Dedo de Deus, que combate a contravenção desse tipo de aposta.

Os agentes foram à casa do oficial na Ilha do Governador por meio de um mandado de busca e apreensão, para procurar provas contra o tenente. As investigações da operação começaram há um ano a partir de denúncias de comerciantes que estariam sendo coagidos a manter pontos de apostas do jogo do bicho em seus estabelecimentos.

A operação, que também acontece em outros estados, já prendeu mais de 40 pessoas entre eles o ex-prefeito de Teresópolis Mário Trincano, apontado como chefe do jogo ilegal na Região Serrana do Rio. Já foram apreendidos 25 carros, cerca de R$ 517 mil, documentos, computadores e joias. Investigações apontam ainda que a quadrilha atuava na liberação de pessoas durante operações policiais e com o vazamento de informações sobre ações de combate ao jogo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo