Preso na Ilha tenente da PM acusado de envolvimento com jogo do bicho no Rio
Policiais da Corregedoria Geral Unificada (CGU), da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, prendeu na madrugada desta terça-feira um tenente da Polícia Militar, identificado como João André Ferreira, que teria ligação com o jogo do bicho. A ação faz parte do desdobramento da operação Dedo de Deus, que combate a contravenção desse tipo de aposta.
Os agentes foram à casa do oficial na Ilha do Governador por meio de um mandado de busca e apreensão, para procurar provas contra o tenente. As investigações da operação começaram há um ano a partir de denúncias de comerciantes que estariam sendo coagidos a manter pontos de apostas do jogo do bicho em seus estabelecimentos.
A operação, que também acontece em outros estados, já prendeu mais de 40 pessoas entre eles o ex-prefeito de Teresópolis Mário Trincano, apontado como chefe do jogo ilegal na Região Serrana do Rio. Já foram apreendidos 25 carros, cerca de R$ 517 mil, documentos, computadores e joias. Investigações apontam ainda que a quadrilha atuava na liberação de pessoas durante operações policiais e com o vazamento de informações sobre ações de combate ao jogo.