Ilha do Governador

Portuguesa Rio derrota o Serra Macaense e continua na briga

Foto: Portuguesa Rio
As chances são poucas, mas o sonho continua. A Portuguesa cumpriu seu dever ao ganhar do Serra Macaense na tarde desta quarta-feira (18), no Moacyrzão. Com o placar de 1 a 0, a Lusa ocupa a quinta posição na tabela, com 36 pontos. A partida foi válida pela nona rodada da última fase do Campeonato Carioca Série B.

Com atraso do médico da equipe do Serra Macaense, o jogo atrasou em meia hora. Nos primeiros 10 minutos, houve muita disputa de bola e ambas as equipes arriscavam pouco. Aos 12, o rival arriscou de fora da área, mas o goleiro Leo foi preciso na defesa, e espalmou para fora. O primeiro lance perigoso veio aos 19 minutos, quando o volante Marcio Gomes lançou para o atacante Ricardo, que finalizou em cima do goleiro.

Após a parada técnica, o atacante Castro rouba a bola após falha do adversário, que preferiu parar com falta. Marcio Gomes cobrou para fora. Aos 29 minutos, o lateral Dida faz boa jogada e toca para Castro, que chuta, mas o goleiro defende.

A segunda etapa iniciou muito truncada, mas a Lusa deteve a maior posse de bola. Aos 18 minutos, a equipe insulana abre o placar. Após bola na trave, Serginho completou para o gol de cabeça. Apesar de sofrer o gol, o Serra Macaense não arriscava. A Lusa continuou em busca da ampliação do placar, mas o jogo terminou em 1 a 0.

Agora é pensar no próximo desafio e cumprir o dever de casa. Na próxima rodada a Lusa vai receber o São João da Barra, no luso Brasileiro, para um confronto direto na briga para pelo G2. O último confronto do Campeonato (28/7) será contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.

A partida
Serra Macaense 0 x 1 Portuguesa – Estadual, Série B, 20ª rodada da 2ª fase – 18/07/2012
Estádio: Moacyrzão
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva
Portuguesa: Léo, Anderson Kunzel, Andrezinho, Haroldo e Dida; Muniz, Marcio Gomes (Digão), Taércio, Serginho (William Pinheiro), Castro, Ricardo (Itaguaí). Técnico: Edson Souza
Serra Macaense: Junior, Indio, Negueti (Wender), Rodrigo, Caio; Vandinho, William (Tenente), Gaúcho (Paulo), Gilberto Índio, Lucas, Michel. Técnico: Valdo Candido Filho
Gols: Serginho 18’/2ºT
Cartões Amarelos: Caio (Serra Macaense) / Dida (Portuguesa)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo