Portuguesa Carioca vence o Goytacaz em casa
Jogando no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, a Portuguesa venceu a equipe do Goytacaz por 2 a 0, na tarde deste sábado (01/08), em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Estadual. Com a vitória, a Lusa-Carioca chegou aos 10 pontos ganhos e está na terceira posição do grupo b.
A Portuguesa começou decidida a vencer a partida e logo aos 13 minutos Bruno Andrade chutou de fora da área abrindo o placar: 1 a 0. A Lusa da Ilha continuou a mandar no jogo e aos 26 minutos, Leandro Leite, meio-campista do Goytacaz, fez falta e acabou sendo expulso pelo Árbitro Antônio Frederico Santos. Com um homem a mais a Portuguesa partiu pra cima e dois minutos depois, o zagueiro Carlos Renan aumentou: 2 a 0.
A Portuguesa, com dois gols de vantagem e um jogador a mais em campo, passou a administrar a partida. Aos cinco minutos do segundo tempo, o zagueiro Márcio Martins levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe de Campos com nove jogadores na partida. Aos 47 minutos foi a vez da Portuguesa perder um jogador. Biúla, que entrara no segundo tempo, cometeu falta violenta e foi expulso.
O próximo jogo da Portuguesa Carioca será nesta quarta-feira (5/08) contra o Aperibeense no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Ficha Técnica:
Jogo: Portuguesa 2 x 0 Goytacaz
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Data: 01 de agosto
Horário: 15 Horas
Árbitro: Antônio Frederico Maciel Santos
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréia Isaura Marcelino
Portuguesa: Marcos Leandro, Tiago (Biúla), Andrezinho, Carlos Renan e Alan; Beto, Bruno Andrade, Renatinho e Renanzinho; Alex Alves (Tássio) e Digão (Guido). Técnico: Marcelo Buarque.
Goytacaz: Fernando, João Carlos (Cafezinho), Márcio Martins e Max; Marcos Bazílio, Flávio Pinto, Leandro Leite, Rondinelli (Gabriel) e Hamilton; Róbson e Valdiram (Babi). Técnico: Charles Almeida.
Gols: Bruno Andrade (13/1ºt), Carlos Renan (24/1ºt) – Portuguesa