Ilha do Governador
Tendência

Nasce o primeiro bebê insulano após a reabertura do Paulino Werneck

Foto: Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

No sábado, 13/4, nasceu o primeiro bebê da Ilha do Governador em mais de 10 anos, com a reabertura do Hospital Municipal Paulino Werneck.

Agora, a Juliana Mota, de 22 anos, tem uma maternidade na Ilha para chamar de sua e não precisou ir ao continente realizar o parto. Após abraçar sua filha em um contato quentinho pele a pele, a mamãe posou para as nossas lentes com a pequena Maya Sofia. Ela fez sua “estreia” na Maternidade Paulino Werneck com 3,155 kg e 48 cm. É muita fofura, né?

A pequena Maya Sofia é a terceira geração da família a nascer na maternidade, e a primeira de muitos bebês que ainda vão nascer na unidade. As obras do hospital se iniciaram em junho do ano passado, quando a Prefeitura firmou o compromisso de recuperar as instalações da unidade, desativada em 2020 pela gestão anterior. A unidade foi totalmente reformada e adaptada, e passa a ofertar atendimento individualizado em todos os ciclos da gravidez e do puerpério (período de 45 dias após o parto), além de serviços ginecológicos disponíveis via Sisreg, como laqueaduras.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo