Ilha do Governador

Jovem morre esmagado em elevador no Aeroporto do Galeão

O jovem Lucas da Conceição Teixeira, de 21 anos, morreu neste sábado (6) após um acidente em um elevador de serviço do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

Durante o expediente, por volta das cinco horas deste sábado, Lucas teria pego um elevador de serviço, que fica na área de apoio do Galeão, quando a porta do elevador fechou e o corpo dele foi esmagado e dilacerado. Ele morreu na hora. Lucas era auxiliar de pista da empresa Comrio (Comissária Rio Alimentação, Serviços e Logística), que fornece alimentos para as companhias aéreas.

Em nota, a ComRio informou que está “apurando as circunstâncias do acidente” que provocou a morte do funcionário. “A Comissaria Rio informa que está apurando as circunstâncias do acidente que, no último sábado, provocou a morte do funcionário Lucas da Conceição Teixeira, de 21 anos. O auxiliar de pista morreu dentro de um elevador exclusivo para transporte de cargas que fica em uma área onde ele não estava habilitado para atuar. Lucas trabalhava na ComRio há quatro meses e havia feito treinamentos ministrados pela Infraero. Desde sábado, a empresa presta assistência à família. A ComRio está colaborando com as investigações policiais e aguarda o resultado da perícia.”

Policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional (DAIRJ) instauraram um inquérito para apurar a morte do jovem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo