Jogo com ingressos promocionais e a presença de Ito Melodia e bateria da União da Ilha
Por André Oliveira
Dona da segunda melhor campanha na primeira fase do Brasileirão da Série D, a Lusa conheceu sua primeira derrota na competição no último sábado (7), em Patos de Minas. Mesmo com um volume de jogo incrível e superior durante toda a partida, em um pênalti inexistente a URT-MG venceu o primeiro jogo do mata-mata e agora a Lusa precisa vencer por dois gols de diferença no Estádio Luso-Brasileiro para garantir vaga na próxima fase.
Para continuar sonhando com o acesso, a favorita Lusa vai precisar muito do apoio dos seus torcedores e dos insulanos no jogo da volta do confronto contra a URT. Marcado para domingo (16), às 15h, a diretoria quer casa cheia e novamente preparou atrações para agitar o jogão decisivo.
Ito Melodia irá agitar o pré-jogo e o intervalo, junto com a bateria da União da Ilha na regência do Mestre Ciça e o grupo de pagode 39.5. No intervalo também acontecerá sorteios de camisa oficial e brindes da Lusa sendo o cupom o número do ingresso comprado na bilheteria. De acordo com o vice-presidente de futebol e administrativo, Marcelo Barros, a intenção do clube é proporcionar um ambiente agradável para trazer a família, amigos e de quebra apoiar a Portuguesa em mais uma batalha.
– Estou me esforçando para garantir o bem-estar do torcedor nos dias de jogos no nosso estádio. Possuímos um estádio de ponta, onde todos os clubes do Brasil querem jogar aqui e nós temos essa oportunidade. A Lusa tem chances reais de subir para à Série C, mas daqui pra frente cada jogo é uma guerra. Não podemos bobear e por isso no nosso estádio temos que fazer a festa, apoiar o time em campo e ir classificando a Portuguesa para as próximas fases. – falou Marcelo.
Este ano sobem para a divisão nacional acima quatro clubes e a conta é muito fácil: os quatros times que chegarem vivo às semifinais já garantem o acesso. A Lusa está na segunda fase e caso avance, tem mais dois adversários para eliminar e garantir uma vaga na Série C. Mesmo com o resultado adverso no primeiro jogo, Maicon Assis acredita no poder da Portuguesa como mandante para reverter essa situação.
– Jogar em casa sempre foi um fator decisivo e preponderante para nós. A mística do Luso-Brasileiro nos faz bem. E agora todo reformado, bom da bola rolar, do time jogar é hora de mostrarmos a força do nosso grupo que vem tão bem na competição. Acredito no poder de reação da equipe para virar esse resultado adverso e sair com a vaga garantida para a próxima fase. – falou Maicon Assis, artilheiro da Portuguesa no campeonato.
Capitão da equipe, Diego Maia, também aposta na força do elenco e na união dos jogadores para superar esse primeiro momento adverso dentro da competição. “Fizemos um jogo muito bom contra a URT, mas o juiz deu um pênalti inexistente. Faz parte do jogo, é superar isso e contamos com a força e apoio de toda torcida para vencermos em nossos domínios”.
O Presidente João Rego convoca todos os associados a comparecerem no jogo do clube.
– Ao meio-dia abriremos nosso salão para o tradicional almoço. Por que não aumentar a estadia no clube acompanhando o jogo do futebol profissional? Venha para o clube, passe o dia e aproveite para apoiar a Lusa em mais um jogo decisivo. Precisamos de vocês. – conclamou o presidente.
A bola rola às 15h, no domingo (16). Os ingressos custam R$ 10/5. Venha apoiar a Lusa!