Insulano Douglas Augusto é convocado para as olimpíadas de Tóquio
A CBF anunciou a lista de jogadores convocados para as olimpíadas de Tóquio, na última sexta-feira (2). Os jogadores Pedro, do Flamengo e Gerson de Olympique de Marseille não foram liberados para o torneio. Além deles, a confederação confirmou que Malcom, do Zenit, também foi vetado. Com isso, o técnico André Jardine decidiu convocar Richarlison, que joga atualmente no Everton, Martinelli, do Arsenal e o insluano Douglas Augusto, que joga no Paok da Grécia.
O atleta Douglas Augusto, criado no bairro da Freguesia (Ilha do Governador) onde ainda moram seus pais e familiares, iniciou sua carreira aos 7 anos no Fluminense. O volante de 1,78m foi se destacando ao longo do tempo e ampliando a sua carreira. Em 2016, ele foi titular na maior parte do ano. Passou por Corinthians e Bahia e foi convocado para a seleção brasileira, para jogar o sub-20 disputando o Sul-Americano da categoria.
Ao Ilha Carioca Douglas comentou que ficou sabendo da convocação quando estava voando para voltar para Grécia e foi um momento de muita emoção.
– Já tive o privilégio de defender a Seleção Brasileira em diversas ocasiões nas categorias de base, mas disputar uma olimpíada deve ser uma sensação única e indescritível, que só quem participou dos jogos pode contar. Estou ansioso para me juntar a equipe e vou dar o meu melhor para ajudar o Brasil a trazer o ouro novamente – comentou o jogador.
O jogador se destaca por sua velocidade nos desarmes e agilidade, e seus chutes de fora da área são perigosos. É considerado um dos melhores volantes do Brasil em sua categoria. Sua versatilidade também é considerada como destaque, além de já ter atuado como meia e lateral esquerdo. Hoje, Douglas joga pela PAOK Salonikan, atual campeão da Copa da Grécia.
Assim, os 22 jogadores que defenderão o Brasil no Japão são: Santos (Athletico-PR), Brenno (Grêmio), Lucão (Vasco), Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Abner (Athletico-PR), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Diego Carlos (Sevilla), Bruno Fuchs (CSKA), Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Augusto (PAOK), Claudinho (Red Bull Bragantino), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Martinelli (Arsenal), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Richarlison (Everton).