Insulana Bárbara Blanchart se destaca na modalidade do jiu-jitsu nos EUA
A insulana Bárbara Blanchart, de 20 anos, decidiu ir atrás do seu sonho e conquistar seu espaço no jiu-jitsu. A moradora do Moneró, embarcou para os Estados Unidos com o objetivo de melhores oportunidades no esporte e há 4 meses vem se destacando em campeonatos. Já foram 11 medalhas, sendo nove delas da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) pela equipe da Zr Team North Carolina.
A atleta começou sua carreira com apenas 5 anos, no judô. Aos 10, descobriu o jiu-jitsu e se apaixonou pela modalidade, desde então não saiu mais do mundo da luta. A jiujiteira já soma 70 títulos, com duas medalhas em campeonatos brasileiros, 1 sulamericano, 1 american nationals, mais de 15 opens da IBJJF, além de ser 12x medalhista na Federação do Rio de Janeiro.
“Meus próximos passos dentro do esporte são continuar competindo o máximo que conseguir, sempre buscando evolução e crescer cada vez mais na minha carreira, para que daqui alguns anos com a minha faixa preta, eu possa ser capaz de ter minha própria academia e construir campeões.” Explica Bárbara.
A lutadora terá duas importantes competições no início do mês de outubro, dentre elas, estará disputando o Mundial Nogi, no dia 7 de outubro.