Ilha brilha como sol no encerramento da primeira noite da Série Ouro

Começou nesta sexta-feira (28) o desfile das escolas de samba do Carnaval de 2025 no Rio de Janeiro. A última escola a desfilar foi a União da Ilha do Governador, já sob a luz do sol do sábado de Carnaval na cidade maravilhosa.
Na Avenida, a União cantou o enredo BA-DER-NA! Maria do Povo, assinado pelo carnavalesco Marcus Ferreira. Alguns comentaristas do Portal SRZD deram suas avaliações sobre o desfile da União da Ilha;
Para a comentarista Célia Souto, que avaliou evolução e harmonia, a “Ilha entrou na Avenida quando o dia estava amanhecendo, animada e leve trouxe componentes que cantaram e evoluíram com garra, empolgação e muito empenho para defender o samba-enredo.”
Já Bruno Moraes comentou que “a Baterilha é do nível do Grupo Especial, isso já é sabido, mas esse ano, foi executado uma bossa utilizando instrumentos de banda marcial, inclusive a lira, que deram um brilho todo especial. Mestre Marcelo régia a Bateria como se um verdadeiro maestro fosse. Tecnicamente perfeita, dificilmente será despontuada.”
Por fim, o comentarista de alegoria, fantasia e enredo, Jaime Cezário, as alegorias seguiram o mesmo partido, grandiosas, com bom acabamento, colorido bem dosado e trazendo belos destaques e composições, abusando do estilo “belle époque”, puro requinte. A União da Ilha conseguiu fazer o povo que resistiu e ficou até o final cantar e dançar feliz! Pura emoção e alegria! Valeu, Ilha! Fez valer a frase: inimigos do fim!
Com informações do Portal SRZD – srzd.com