Ilha do Governador

HIG realiza ações internas em prol do meio ambiente

Hospital Ilha do Govenador criou um planejamento com ações que possibilitam a reciclagem do papel e do óleo.

HIG, localizado na Estrada do Dendê na Ilha do Governador

A área hospitalar é, por natureza, um local que abriga diversos tipos de resíduos e compostos químicos. Com o cenário ambiental cada vez mais crítico a nível mundial, a destinação correta desses materiais é essencial para que futuras gerações não sofram com os danos causados por anos e anos de descaso. Pensando nisso, a administração do Hospital Ilha do Governador criou um planejamento com ações que possibilitam a reciclagem do papel e do óleo.

O papel é a maior parte do fluxo de resíduos em hospitais, incluindo papel branco, papelão etc. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 80% dos resíduos hospitalares são resíduos gerais, os quais são materiais recicláveis ​​de alto valor. No HIG, o projeto visou conscientizar os colaboradores do hospital sobre a importância da reciclagem de papel para preservação do meio ambiente e como alternativa econômica, evitando o desperdício por meio da reutilização do papel.

HIG 970×250

O resíduo do óleo de cozinha, gerado diariamente é tão impactante para o ambiente que apenas um litro de óleo contamina até um milhão de litros de água. Esse valor é o suficiente para uma pessoa consumir ao longo de 14 anos (BIODIESELBR, 2007). Desta forma, após a utilização do óleo, o resíduo é armazenado de acordo com o risco envolvido e acondicionado adequadamente em recipientes rígidos, limpos e secos, fechados, fora da área de produção. É identificado corretamente na bombona plástica do resíduo até o recolhimento de uma empresa especializada, com inscrição do Inea, para que seja feita reciclagem da matéria-prima para obtenção de novos produtos, de maneira a evitar a poluição do meio ambiente.

Dentro deste contexto, nosso objetivo é normatizar o processo de manejo e descarte dos resíduos resultantes das diversas atividades desenvolvidas no Hospital Ilha do Governador(HIG) e instruir a todos os envolvidos no processo, a fim de proporcionar aos resíduos gerados um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando a proteção dos trabalhadores, a preservação do meio ambiente, pautada no princípio da reciclagem.

Sobre o Hospital Ilha do Governador
O Hospital Ilha do Governador é uma unidade de serviço de saúde privada com Acreditação Nacional (ONA 2) e proporciona para a comunidade da Ilha atendimento 24h. Localizado na Estrada do Dendê, 668 ,no Tauá, oferecendo atendimento ao público adulto, com atendimento de emergência, centro cirúrgico e central de exames de imagem. O telefone de contato é 2122-0755.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar