Esportes na Ilha

Em sua “casa nova”, Portuguesa é derrotada pelo São José (RS)

Foto: Gabriel Farias
Foto: Gabriel Farias

Reencontro com o Estádio Luso Brasileiro, torcida a favor e vindo de um resultado positivo fora de casa, o time da Portuguesa tinha um panorama favorável neste domingo (3), diante do São José (RS), mas acabou perdendo por 2 a 0, na partida válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Lusa cai para a lanterna do Grupo A14, com quatro pontos. O próximo desafio será contra o São Bento, no domingo (10), às 11h, em Sorocaba.

Dispersa, Lusa sai atrás na etapa inicial

Sonolenta. Assim pode ser definida a Portuguesa do primeiro tempo. Pouco atacava e ainda dava muitos espaços aos gaúchos, que aproveitaram para tomar conta da partida. Logo aos sete, Chico ficou de frente para Luciano, finalizou e o goleiro salvou. No rebote, nova finalização e outra intervenção precisa do arqueiro lusitano.

O São José seguiu melhor e aproveitando os espaços que possuía. Claudio, pela direita, cortou Allan Miguel, mas isolou. Depois foi Jean quem testou da entrada da área rente à trave. A pressão deu resultado aos 35, quando Eder foi lançado e teve espaço para ajeitar e finalizar no canto de Luciano, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Nada muda e gaúchos confirmam triunfo

Didinho não gostou da postura apresentada pela Lusa no primeiro tempo e voltou do intervalo com Dudu e Lincoln nas vagas de Bruno Andrade e Éberson. No entanto, as alterações não deram a força desejada a Portuguesa. E o São José seguiu jogando como se fosse o mandante, muito à vontade e criando uma boa chance atrás da outra.

Carilho quase fez o segundo aos 12, em falta de longe que Luciano salvou. No minuto seguinte, Claudio desceu em velocidade, ganhou como quis da defesa lusitana e mandou no pé da trave, surpreendendo Luciano. E o Zequinha seguia livre, leve e solto. O bombardeio seguiu com Guedes, que mandou chute colocado no travessão.

Totalmente acuada, a Portuguesa assistia o São José jogar. Eder, livre na ponta direita, iria fazer o segundo, mas Pessanha salvou se jogando na bola em cima da linha. Em vão, já que aos 29, em novo avanço pela canhota, os gaúchos entraram tabelando na área. A bola sobrou limpa para Carrilho, que dessa vez não perdoou, ampliando a contagem para 2 a 0.

E não tinha acabado. O São José queria transformar a vitória em baile. E teve um pênalti para isso, aos 32, mas Jean parou em Luciano, grande nome da Lusa, que fez outra bela defesa, evitando uma goleada. No fim os mandantes ainda ameaçaram em bolas aéreas de Dudu e Allan, mas sem efetividade. No reencontro com o Luso Brasileiro, nada a comemorar. Vitória gaúcha na Ilha do Governador.

A partida
Portuguesa 0x2 São José (RS) – Brasileiro Série D, 4ª Rodada – 03/07/16 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

Portuguesa: Luciano; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Adriano, Romarinho (Igor Chagas 31’/2ºT), Éberson (Lincoln – intervalo) e Bruno Andrade (Dudu – intervalo); Allan. Técnico: Didinho

São José (RS): Fábio; Bindé, Gilberto (Tairone – intervalo), Everton e Deivid; Carrilho, Eder, Guedes, Jean; Chico (Elton 20’/2ºT) e Claudio (Marcel 31’/2ºT). Técnico: China Balbino

Cartões amarelos: Diego Maia (POR); Deivid, Claudio e Carrilho (SJO)

Gols: Eder 35’/1ºT (0-1); Carrilho 29’/2ºT (0-2)

Público: 309 pagantes (394 presentes)
Renda: R$ 3.470,00

Créditos: www.futrio.net

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo