Eliminatórias dos sambas começam neste domingo na União da Ilha
A União da Ilha do Governador dará início neste domingo, a partir das 18h, as eliminatórias de samba para o enredo de 2010 “Dom Quixote de La Mancha…O cavaleiro dos sonhos impossíveis”.
Neste sábado a diretoria da escola sorteará a ordem de apresentação dos sambas inscritos e também fará a divulgação final da quantidade de inscrições.
Uma parceria firmada com a Escola Superior de Design Digital do Infnet lançou o “I Concurso de Criação da Identidade Visual Ilustrativa” do enredo (Dom Quixote de La Mancha… O Cavaleiro dos Sonhos Impossíveis), para o carnaval 2010. Podem participar do concurso apenas os alunos da graduação de design gráfico. O vencedor será conhecido no dia oito de agosto, na quadra da União, às 16h e será premiado com duas fantasias de uma das alas da escola para desfilar em 2010.
Parte do texto foi extraído do Informativo União da Ilha, no Ilha Notícias






ACONTEECEU O SORTEIO EM 13/08 PARA APRESENTAÇÃO DOMINGO 16/08/2009 AS 18:00h
01 – BIRA AMARAL, PEDRÃO DA ILHA, GABRIEL MOTA, ANDRE C. DA ONÇA & LEKO D’PAULA
02 – ALMIR DA ILHA, MILTON TUBARÃO, DUDU, ANDRE MALHEIROS & CARLOS EDUARDO
03 – ELIEZER, MARCELO DIAS, FABIO DE PAULA, RICARDINHO FANTI & BAQUETA
04 – WALKIR, C.GASPAR, JEFFERSON MARTIN , MARQUINHO SIMPATIA & CARLINHOS DO SETE
05 – CARLINHOS BOEMIA, CARLINHOS FUZIL, MOZART BARROS , JUCA & ZE DA BATERIA
06 – LOURIVAL, JOSAFÁ, PARDAL, MARIO MOTTA & GUDÃO
07 – RAPHAEL ILHA, DAVID LIMA,CESINHA, THIAGO ROCHA & PABLO LIMA
08 – GRASSANO, GABRIEL FRAGA, MARCIO ANDRE FILHO, JOAO BOSCO & ARLINDO NETO
09 – JOÃO BRIZOLA, CELSÃO, BINHO GUIMARÃES, ZECA FOGUETE & JORGE CALLADO
10 – FLAVINHO QUEROGA, PEDRÃO, POPÓ & TIAGO MOCOTÓ
11 – GINHO, PROFESSOR, BARBIERI, FABINHO & MAGNO
12 – MARCCODYZIO, MARQUINHUS SILVA, PAULO BELEM, ROBERTINHO PIT STOP & TONINHO
13 – ALBERTO VARJÃO, NIVA & JB
14 – VICENTINHO, CIRANO, PAPI, ELIZINHO & CLAUDINHO
15 – GUGU DAS CANDONGAS, MARQUINHUS DO BANJO,BARBOSÃO, ITO MELODIA & LEO DA ILHA
16 – BETO MASCARENHAS, JAÚ, JORGINHO, MARINHO & RONALD
17 – JOTA MORAIS, EDSON MAGRINHO, ANDERSON DINIZ, LEOZINHO & MARQUINHO SPARTANO
18 – MARQUINHO NEVES, FELIPÃO, GE DE OGUM, LAERCIO & RICARDO BARRIGA
19 – SERGINHO DO SEGURO, FABIO BALA, ELI DOUTOR, CELINHO & PAULINHO SERRÃO
20 – REINALDO COELHO, NENZÃO, & ALEX VINICIUS
21 – BICUDO, NATO, RUD, CESAR COIFFEUR & DARCI MARAVILHA
22 – LÉO VIANNA & MARCIO FERREIRA
LEMBRANDO QUE SERÃO 03 PASSADAS = 01 SEM BATERIA E 02 COM BATERIA
BOA SORTE A TODOS E ATÉ LÁ.
União da Ilha corta mais três sambas neste domingo. Alcione faz show na quadra dia 29
PAPO DE SAMNBISTA
UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR
Em 2010, a União vai desfilar com oito carros alegóricos motorizados. Os carros já estão no barracão da escola e a diretoria organiza o início dos preparativos para o desfile de retorno da agremiação ao Grupo Especial do Carnaval carioca.
“A partir do próximo dia 24, vamos dar início aos preparativos para o Carnaval. Logo os protótipos das fantasias estarão à disposição das alas. É importante dizer que nossos oito carros alegóricos serão motorizados e tenho orgulho de lembrar que eles já estão pagos”, disse Ney Filardi, presidente da escola onten em reunião com Harmonia, compositores, bateria e passistas.
Ney pede o apoio de toda a comunidade, dos integrantes da escola e dos moradores da Ilha para que participem dos eventos na quadra.
“É importante as pessoas irem à quadra para ajudar a escola a eleger o melhor samba para o Carnaval 2010. Os amantes do carnaval, os amantes da União da Ilha, os insulanos em geral, devem comparecer e prestigiar nossos eventos”, ressalta, referindo-se às eliminatórias dos sambas que disputam o Carnaval e que estão sendo realizadas todos os domingos.
No próximo domingo, dia 23, a previsão é de que mais três sambas sejam eliminados, dos 20 que continuam na disputa. “Domingo a eliminatória tem início às 19 horas, sendo que até às 19h30 a entrada é gratuita, depois passa a R$ 10”, informa Ney.
“Quero destacar nossos outros eventos: no dia 29 a União recebe a Alcione e no dia cinco vamos ter o show do Belo, e os ingressos já estão à venda na quadra”.
O presidente ainda destaca que as obras de melhorias na quadra estarão concluídas até o dia dois de setembro. “Temos todos os ingredientes para fazer um grande desfile em 2010. Vamos abrir o Carnaval na Sapucaí com toda garra”, diz Ney, entusiasmado.
DOS 20 QUE SE APRESENTARAM EM 23/08/2009, 17
SAMBAS FORAM CLASSIFICADOS PARA O DIA 30/08/2009
SEGUE A RELAÇÃO:
01 – REINALDO COELHO,NENZÃO, E ALEX VINICIUS
02 – ELIEZER, MARCELO DIAS,FABIO DE PAULA,RICARDINHO FANTI E BAQUETA
03 – BIRA AMARAL, PEDRÃO DA ILHA, GABRIEL MOTA, ANDRE E LEKO D’PAULA
05 – WALKIR, C.GASPAR, JEFFERSON , MARQUINHO SIMPATIA E CARLINHOS SETE
06 – GINHO, PROFESSOR,BARBIERI, FABINHO E MAGNO
07 – GRASSANO, GABRIEL FRAGA, MARCIO FILHO,JOAO BOSCO, ARLINDO NETO
09 – GUGU ,MARQUINHUS DO BANJO,BARBOSÃO, ITO MELODIA E LEO DA ILHA
10 – ALBERTO VARJÃO, NIVA & JB
11 – BICUDO, NATO, RUD, CESAR COIFFEUR E DARCI MARAVILHA
12 – RAPHAEL ILHA, DAVID LIMA,CESINHA,THIAGO ROCHA & PABLO LIMA
13 – JOÃO BRIZOLA, CELSÃO, BINHO GUIMARÃES, ZECA FOGUETE E JORGE
14 – VICENTINHO, CIRANO, PAPI, ELIZINHO E CLAUDINHO
21 – ALMIR DA ILHA,MILTON TUBARÃO,DUDU,ANDRE & CARLOS EDUARDO
23 – LOURIVAL, JOSAFÁ, PARDAL, MARIO MOTTA E GUDÃO
24 – BETO MASCARENHAS,JAÚ,JORGINHO,MARINHO & RONALD
27 – SEGINHO , FABIO BALA, ELI DOUTOR, CELINHO & PAULINHO SERRÃO
31 – JOTA MORAIS,EDSON MAGRINHO,ANDERSON DINIZ, LEOZINHO, MARQUINHO
REUNIÃO E SORTEIO DIA 27/08/2009 QUINTA FEIRA AS 19:30.TRAZER 10 COPIAS DA LETRA DO SAMBA. A PARCERIA QUE NÃO ESTIVER PRESENTE NO SORTEIO COM PELO MENOS 01 REPRESENTANTE, FICARÁ POR ULTIMO.