
O prefeito Eduardo Paes informou, na última sexta-feira (11), que conversou com o secretário estadual de Transporte, Washington Reis, a respeito da construção da Linha 6, que ligaria a Ilha do Governador à Barra da Tijuca.
Segundo o jornal O Globo, no projeto a estação inicial na Ilha seria no Cocotá, contando com outras estações no Cacuia, Portuguesa, Galeão e Ilha do Fundão. Passando por bairros como Del Castilho, Engenho de Dentro e Jacarepaguá a linha terminaria na Alvorada, na Barra da Tijuca.
“Conversei agora pela manhã com o secretário de Transportes do estado, Washington Reis, e encaminhei com ele a nossa posição favorável à expansão do metrô do Rio. Importante fazermos a linha 6 e a ligação em direção ao Recreio dos Bandeirantes”, escreveu Paes.
Paes disse que na conversa também propôs a a expansão da Linha 4, do Jardim Oceânico até o Recreio. Com essa expansão os insulanos poderiam ir do Cocotá ao Recreio.
Nas redes sociais, Paes ainda destacou que a prefeitura está disposta a liberar potencial construtivo que ajude a financiar a obra. Por fim, disse que solicitou ao Estado a imediata integração do Riocard com o Jaé.