Degase realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), que pertence à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). As adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, na Ilha do Governador, assistiram, nesta quarta-feira, dia 8, as apresentações do Expo Passinho Carioca, do grupo Culturarte e interagiram com os dançarinos, dançarinas e atores.
O evento, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Instituto Masan, contou com a presença do secretário de Estado Educação, Wagner Victer, do diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo de Jesus, entre outras autoridades.
– Essas atividades são de entendimento para vocês e para toda a sociedade, pois cada vez mais temos que trabalhar para acabar com a violência e pelo empoderamento das mulheres de maneira positiva – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
Durante a “Semana da Mulher”, que termina no próximo dia 15, acontecerão atividades esportivas, debates sobre diversos temas, plantio de mudas, momentos de beleza e outras ações para as adolescentes.
– Nesse momento ímpar que estamos vivendo é gratificante saber que conseguimos juntar forças e fazer eventos como esse e que trazem a reflexão sobre este e outros temas – finaliza diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo de Jesus.
Confira a programação da Semana da Mulher
9 de março (quinta-feira): Dia do Esporte
14h: Aula da Escolinha de Basquete do Flamengo
15h: Aulão de Zumba
16h: Encerramento
13 de março (segunda-feira): Dia da Saúde e Sustentabilidade
14h: Roda de Conversa com a participação da Clínica da Família
15h30: Plantio de mudas
15 de março (quarta-feira): Encerramento da Semana
14h: Momento de Beleza (Maquiagem e Manicure)
15h: Roda de Conversa sobre Beleza e Autoestima (com integrantes do Concurso Rainha da Favela)