Ilha do Governador

Cocotá se livra de embarcação abandonada que estava submersa desde 2011

Uma operação de engenharia naval realizada nesta semana removeu uma embarcação abandonada que havia naufragado em 2011 no Terminal do Cocotá, na Ilha do Governador.

A remoção contribui para a recuperação ambiental da região, reduzindo riscos à navegação e possíveis impactos ao ecossistema marinho. A iniciativa também reforça os trabalhos de preservação e melhoria das condições da área.

Para o engenheiro Vagner Victer, que ocupava o cargo de secretário de Estado na época da transferência do Terminal da Ribeira para o Cocotá, a retirada da embarcação representa a solução de um antigo problema que se arrastava na região

“Lutei muito nas audiências públicas desse edital para que esse passivo fosse retirado e fico feliz com essas imagens que divido com a população da Ilha”, comentou Victer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo