Carla Pereira

Câmara do Rio decide pela abertura do processo de impeachment de Crivella

Crivella segue no cargo e tem 10 dias para apresentar defesa

Em um clima muito quente , com as galerias cheias de manifestantes contra e a favor do prefeito que gritavam ” não vai ter golpe ” , a Câmara de vereadores do Rio de Janeiro decidiu na tarde de hoje dia ( 2 / 4 ) , abrir o processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella. A maioria dos 51 vereadores que compareceram à Casa, votaram a favor da abertura.

HIG 970×250

Foi realizado um sorteio para instalar uma comissão processante e os sorteados foram os vereadores Willian Coelho – Presidente da Comissão , Luiz Carlos – relator e Paulo Messina – membro. Eles ficam responsáveis por convocar testemunhas para depoimento e cuidar de outras medidas relativas ao processo.

Crivella terá 10 dias para apresentar sua defesa, após a publicação da admissibilidade no Diário Oficial. A comissão tem até 90 dias para apresentar um relatório. Esse documento, assim que concluído, será levado ao plenário da Câmara do Rio e votado. Para ser aprovado, precisa do voto de dois terços dos vereadores.

Se aprovado, o relatório pode determinar o afastamento de Crivella do mandato. Se rejeitado, o pedido de impeachment é arquivado. Até a votação do relatório, ele continua no cargo.

Defensores do prefeito argumentavam que seria melhor instalar uma CPI em vez de aprovar o seguimento do pedido de impeachment . Mas , os apelos não foram atendidos .

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar