Entrevistas

Bruna Bruno: a mais elegante do carnaval carioca

Bruna Bruno - Foto: Neto Fernandez / DivulgaçãoAos 28 anos e desde 2004 à frente da bateria da União da Ilha, Bruna Bruno sempre foi vista como uma rainha diferente no mundo do samba. Isso pelo fato da “majestade insulana” ser cria da comunidade e de não ser uma artista famosa.

Formada em educação física pela UFRJ, Bruna atualmente é proprietária de uma clínica de depilação no bairro do Flamengo, outro fato que a difere das demais rainhas de bateria, pois costuma não estar atrás dos holofotes e das badalações. Mesmo assim Bruna conquistou, em 2012, o título de rainha mais elegante do carnaval carioca através do concurso “Elegantes do Samba”, que está em sua 44ª edição.

Em entrevista à Revista Ilha Carioca, Bruna Bruno falou como é estar no posto mais cobiçado pelas amantes do samba insulano.

Como você começou no mundo do samba?
Desde a barriga da minha mãe (risos). Sempre fui apaixonada pela Ilha. Sou nascida e criada na Ilha. Sempre frequentei a quadra com minha família e amigos.

Como foi a sua chegada ao posto de Rainha de Bateria da União da Ilha?
No final de 2004, eles fizeram uma corte do carnaval à frente da bateria (para o carnaval de 2005) composta de um rei, uma rainha, e uma musa que eles queriam da comunidade. A diretoria já me conhecia, e fizeram o convite para musa da bateria. Aceitei prontamente, e após o desfile, o mestre Paulão sugeriu que eu fosse coroada. Então, passei a ser rainha e sozinha.

Você se espelhou em alguma rainha de bateria no início da sua carreira?
Sim. Gosto muito da Deise Nunes, que foi nossa rainha por um bom tempo. Muito elegante, linda e apresentava de forma exemplar nossa bateria. E a Luiza Brunet que é maravilhosa também.

Tem alguma preparação especial para o desfi le no sambódromo?
Faço academia todos os dias. Cuido da minha alimentação com orientação médica. E nessa época tenho que me policiar para beber pelo menos um litro a mais de água por dia. Vou a todos os ensaios também. Sambar é um excelente exercício.

Qual a sensação, na Sapucaí, de estar à frente do coração da União da Ilha?
Sonho realizado. Sinto-me honrada por ter o privilégio de apresentar a bateria da minha escola. É muita emoção. Um “porre de felicidade”.

Há algum desfile em especial pra você? Por quê?
O de 2009 porque fomos campeões. Imagina ser campeã e fazer parte do time vencedor… Isso não tem preço.

Como é ser vista como uma das últimas “rainhas da comunidade”?
Um exemplo. Acho que todas as escolas deveriam fazer o mesmo.

Para finalizar: como é ser coroada a rainha mais elegante das escolas do Grupo Especial?
Bom demais. Sinal de que estou cumprindo bem o meu papel. Isso é um prêmio de reconhecimento. Estou muito feliz e realizada. Esse carnaval está dando tudo certo pra mim. Pra ficar melhor, só a Ilha sendo a campeã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo