Ilha do Governador

Bateria da União da Ilha deita e rola na Sapucaí

Ensaio técnico da União da Ilha na Sapucaí - Foto: SRZDNoite mágica para os componentes da União da Ilha do Governador. Neste sábado, após oito anos no Grupo de Acesso, a escola pisou novamente na Marquês de Sapucaí, como integrante do Grupo Especial, para fazer seu ensaio técnico visando o desfile de 2010, quando terá o enredo sobre Dom Quixote, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.

Contente pelo teste na Sapucaí, mestre Riquinho revelou que estava tenso com o ensaio. – Eu estava um pouco ansioso com a minha estreia de mestre no Grupo Especial, mas agora a gente só fica no aguardo pro desfile oficial – comentou Riquinho. Pelo metronômo do SRZD-Carnavalesco, a bateria da Ilha teve 147/148 batidas por minuto.

Ensaio Técnico da União da Ilha do Governador na Sapucaí - Foto: SRZDNa frente da bateria, Bruna Bruno e Luciana Picorelli travaram um duelo de musas. O presidente Ney Filardis, declarou que a madrinha da bateria, Luciana Picorelli, coroada no último mês, poderia perder o posto caso não comparecesse aos ensaios e eventos da escola. Ao ser perguntada sobre o caso, Luciana se mostrou surpresa e declarou desconhecer essa informação, porém sua assessoria de imprensa informou que a mesma iria tratar sobre o assunto com o presidente logo após o ensaio. A madrinha da bateria não foi anunciada no início do ensaio, apenas a rainha Bruna Bruno. Porém, Luciana esbanjou simpatia, samba no pé e cruzou a avenida num vestido temático. Devido a um ferimento nos pés, ela terminou o ensaio descalça.

Os ritmistas de mestre Riquinho ensaiaram com uma blusa com a foto da rainha Bruna Bruno e de Riquinho. Alguns componentes ensaiaram nas laterais da bateria vestiam uma camisa com os dizeres: “A Picorelli é nossa”.

Luciana Picorelli que foi auxiliada até o final do ensaio pela modelo e ex rainha de bateria, Solange Gomes, declarou que da sua parte não há rivalidade. Do outro lado, a bela Bruna Bruno chegou a rir quando a madrinha ficou com os pés descalços.

Apesar da bela atuação da bateria, a Ilha vacilou em evolução. Porém, o desejo da direção da escola era realmente deixar o componente livre no primeiro ensaio para mostrar a característica básica da agremiação, que é o alto astral. Na abertura, o presidente Ney Filardi falou sobre o ensaio e mexeu com o brio de alguns integrantes. – Hoje, eu quero a Ilha brincando. Internamente, o trabalho é sério, mas o componente deve brincar. Para os integrantes que estão sem função, eu peço que não atrapalhem ou que fiquem em casa vendo novela – disparou o dirigente.

Ensaio Técnico da União da Ilha do Governador na Sapucaí - Foto: SRZDA comissão de frente, comandada por Luciana Yegros, apresentou um pedaço da coreografia oficial, mas na maioria tudo foi para brindar o público presente. Quem estava vestido com roupas típicas da Espanha, já que o enredo é sobre Dom Quixote, era o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alex e Simone. Em todas apresentações nos módulos de jurados, a dupla foi perfeita, leve, simpatia e com glamour na dança. Bom sinal para Ilha que pode sonhar com a pontuação máxima no desfile oficial.

Ensaio Técnico da União da Ilha do Governador na Sapucaí - Foto: SRZDO canto dos componentes fluiu com tranquilidade e com a bela atuação da bateria, a escola foi a que teve a melhor interação com o público das arquibancadas, até o momento, nesta temporada de ensaios técnicos.

O próximo “treino” da União da Ilha do Governador na Marquês de Sapucaí acontece no dia 16 de janeiro.

Sidney Rezende

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo