Vaccinando – Teste Rápido
Ilha do Governador

Alunos do Mendes de Moraes prestam homenagem ao diretor Wander Carneiro

Um grupo de cerca de 15 jovens prestou uma homenagem, na manhã desta quarta-feira (09), à Wander Carneiro, diretor do Colégio Mendes de Moraes que faleceu vítima da Covid-19 nesta segunda-feira, dia 07.

O grupo, formado por alunos e ex-alunos, deu às mãos na porta do colégio, falaram uma bela frase em voz alta e bateram palmas. Algumas flores também foram depositadas na calçada da instituição.

HIG 970×250

Segundo Guilherme Esteves, professor de teatro no Instituto Arcádia que atuou no colégio por 15 meses, a homenagem foi singela, mas o grupo quer mudança e justiça, não só por Wander, mas por muitas vidas que perderam a batalha para a Covid-19.

– O colégio sempre foi um espaço de liberdade. Mesmo com uma arquitetura que aparentemente parece um espaço rígido e tradicional, o Wander e toda a equipe do Mendes de Moraes valorizam a cultura e a educação como agentes de transformação recebendo todos os alunos com afeto e carinho, além de ter a porta da direção aberta e sempre disposta a solucionar problemas, contrapondo todo modelo de uma escola conservadora onde agendamentos e solicitações devem ser feitas previamente. A equipe da escola não tinha uma hierarquia dura. Ele sempre deu ouvido aos alunos, funcionários da limpeza e cozinha, professores e pais de alunos. Era um espaço que julgamos como comunidade escolar. As portas sempre estiveram abertas, tudo isso devido ao trabalho e empenho dele que tinha a escola como sua vida – comentou Guilherme.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar