Ilha Plaza – Vitrine 970×250
Ilha do Governador

Vila Olímpica Nilton Santos inaugura horta comunitária para atender até 100 famílias

Tomate, couve, coentro, feijão, abobrinha, milho, fava, amendoim… Não, não é uma feira livre do Rio, mas sim a horta comunitária da Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. O espaço de 50 metros quadrados, cuja produção poderá atender até 100 famílias, foi inaugurado nesta segunda-feira (13/09), pelo secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, e pelo subprefeito Rodrigo Toledo.

Livre de agrotóxicos, a ideia é que hortaliças, legumes e grãos extraídos no local sejam consumidos por alunos, estudantes da Escola Municipal Nelson Prudêncio e moradores das comunidades próximas, como Boogie Woogie, Morro do Dendê, Praia da Rosa, Barbante, Bancários e INPS. A área levou cinco meses sendo preparada até ficar pronta para o plantio.

Vaccinando – Teste Rápido

“É uma iniciativa maravilhosa, não tenho dúvida. Na verdade, ela tem dois propósitos: o de oferecer o alimento às comunidades mais carentes que estão nas redondezas e a própria questão ambiental, pois a partir do momento que se investe nesse tipo de plantio mais saudável, também estamos preservando a terra utilizada para esse fim”, avalia o secretário.

Para o subprefeito Rodrigo Toledo, projetos como esse oferecem benefícios ambientais, sustentáveis e educacionais. “E a ideia de produzir os alimentos com a participação da comunidade próxima promove a inclusão social e garante a procedência e a qualidade do que vão consumir. É bom para nossas crianças também, que começam a se habituar a uma alimentação mais saudável”, declara Rodrigo.

Segundo o coordenador da Vila, Marcelo Barros, o preparo da horta foi um trabalho voluntário, que incluiu limpeza, adubagem e fertilização. “O legal disso é que não é só uma questão alimentar. Professores da Escola Nelson Prudêncio já falaram que vão dar aulas práticas aqui. Tem muita criança, por exemplo, que nunca viu um milharal. Isso é muito bacana”, comemora.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar