Vila Olímpica da Ilha oferece 20 atividades gratuitas

Inaugurada no final de dezembro de 2015, a Vila Olímpica Nilton Santos surge como uma grande opção de preparação para futuros atletas profissionais, além de oferecer lazer e atividades físicas as moradores da Ilha do Governador em todas as faixas etárias.
Há cerca de um mês Allan Marchione, 29 anos, assumiu a administração da Vila Olímpica. Formado em sociologia e pós-graduado em Política e Planejamento Urbano pela UFRJ, Allan diz que o objetivo é impulsionar o esporte na região.
– Hoje a Vila Olímpica Nilton Santos oferece 20 modalidades esportivas como jiu-jitsu, judô, futebol, natação, vários tipos de dança inclusive capoeira, e ao todo estamos proporcionando para mais de 1.800 alunos de diferentes faixas etárias mais de cem turmas para, não só melhorar sua qualidade de vida através do esporte, como realizar a inclusão social destes usuários – conta Allan que diz que a Vila está de portas abertas para novos projetos e eventos.
O administrador conta que o espaço conta com uma grande equipe de profissionais em diversas áreas, inclusive “sócio pedagógica que está a disposição de todos os usuários para estabelecer uma ‘ponte’ com a rede pública de saúde, de educação e de assistência social”.
O coordenador técnico da Vila Olímpica é Rafael Souza, formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício que possui grande experiência no esporte. Rafael é preparador físico do Fluminense F.C. há mais de 10 anos e também atua como professor há 15 anos em escolas particulares da Ilha, além de ter realizado alguns projetos sociais.
– O objetivo é proporcionar à comunidade insulana o maior número de atividades e crianças possíveis dentro da nossa Vila. Quando criança fui criado na comunidade do Boogie Woogie e joguei muita bola neste espaço aos finais de semana. E hoje tendo este espaço maravilhoso é muito gratificante. Esperamos todos aqui. A casa está aberta. A Vila é da Ilha para a população da Ilha – comentou Rafael.
As atividades na Vila Olímpica estão abertas a toda a população sem distinção de região, idade ou classe social. Os interessados devem comparecer à secretaria da instituição, de segunda à sexta, para informações sobre a disponibilidade de vagas. O telefone para informações é o 3228-5789.