União da Ilha reafirma sua força e entra na briga pelo retorno ao Grupo Especial

Uma das mais queridas escolas de sambado Rio, a União da Ilha do Governador, foi a sexta agremiação a pisar na Avenida na segunda noite de desfiles da Série Ouro na Marquês de Sapucaí. O encontro das águias no templo de Momo é o título do tema desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues e apresentado nesta noite.
Madrinha da escola insulana, a Portela, que completa 100 anos de fundação no próximo ano, foi a grande homenageada do desfile. Como mote, a tricolor usou o símbolo em comum das duas escolas, a águia, para ser o fio condutor da história. A Ilha também celebrou seus 70 carnavais.

Segundo a comentarista do SRZD Rachel Valença “No desfile de hoje a União da Ilha do Governador fez jus, mais uma vez, ao epíteto que a caracteriza: a escola da alegria. Ao falar da madrinha Portela, é de só mesma que fala, de seus carnavais, de sua Baterilha. Nesse quesito alegria, a escola é insuperável. Depois de tanta escola, tanto atraso, tanto problema, alegria era tudo que queríamos”.
Para o também comentarista do SRZD Cláudio Francioni “A bateria da União da Ilha, vencedora do Prêmio SRzd de 2022, fez mais um desfile espetacular. Mestre Marcelo deu um show de andamento, de afinação, de bom gosto e execução das bossas e de equilíbrio de timbres. Trata-se de uma bateria de Grupo Especial perdida na Série Ouro.”
Veja outros comentários de especialistas no Portal SRZD:
www.srzd.com/carnaval/rio-de-janeiro/uniao-da-ilha-reafirma-sua-forca-e-sonha-com-o-acesso/