União da Ilha: oito sambas seguem na disputa de samba-enredo
No próximo sábado (29), a União da Ilha retoma a disputa de samba-enredo para o carnaval 2024. Oito sambas, das parceiras de Márcio André e cia, Eli Doutor e Cia, Carlinhos Fuzileiro e Cia, Ginho e Cia, André de Souza e Cia, Regis e Cia, Aloisio e Cia, além do Noca da Portabela e Cia, permanecem na competição de samba-enredo.
O evento inicia às 20 horas com a apresentação dos segmentos da agremiação com passistas, baianas, velha guarda, casal e sambas históricos. Em seguida, acontece a terceira eliminatória para o carnaval 2024.
A União da Ilha do Governador apresenta para o Carnaval de 2024 o enredo: “Doum e Amora: crianças para transformar o mundo!”. Inspirado livremente no livro “Amoras”, do rapper Emicida, e em outras histórias infantis da Literatura Negra brasileira, o enredo trará um conto com a presença de dois personagens pretos – Doum e Amora – que, juntos, apresentarão nossa narrativa carnavalesca.
Mergulhada no lirismo de tais contos infantis, a União da Ilha cria uma viagem fantástica pelo olhar da inocência de uma criança enquanto fio condutor para transformar o mundo – de Ibejis a Obatalá – trazendo inúmeros exemplos que reafirmam que “quanto mais escuras, mais doces” serão as nossas referências.
O mundo é bem mais belo quando visto pela verdade do coração de crianças que têm muito a nos ensinar! Doum e Amora são alegorias para todas as meninas e meninos pretos desse país. A União da Ilha entra na luta antirracista e contra a intolerância religiosa e lhe faz um convite para brincarmos de ser feliz!
Serviço:
Eliminatórias de Sambas da União da Ilha do Governador
Local: Estrada do Galeão 322, Cacuia
Horário: A partir das 20 horas
Data: 29 de julho
Entrada Gratuita, Mesas R$ 50
Informações: 21 98009-8449 (venda de mesas) ou na secretaria da quadra.