CarnavalIlha do Governador

União da Ilha lança enredo “Doum e Amora: crianças para transformar o mundo!”

Em noite de festa no último sábado (06)e com a participação da Imperatriz Leopoldinense, atual campeã do Grupo Especial, a União da Ilha divulgou o Enredo para o carnaval de 2024. O enredo “Doum e Amora: crianças para transformar o mundo!” é inspirado livremente no livro “Amoras”, do rapper Emicida, e em outras histórias infantis da Literatura Negra brasileira. O enredo trará um conto com a presença de dois personagens pretos – Doum e Amora – que, juntos, apresentarão nossa narrativa carnavalesca.

Mergulhada no lirismo de tais contos infantis, a União da Ilha cria uma viagem fantástica pelo olhar da inocência de uma criança enquanto fio condutor para transformar o mundo – de Ibejis a Obatalá – trazendo inúmeros exemplos que reafirmam que “quanto mais escuras, mais doces” serão as nossas referências.

O resumo do enredo diz que “O mundo é bem mais belo quando visto pela verdade do coração de crianças que têm muito a nos ensinar! Doum e Amora são alegorias para todas as meninas e meninos pretos desse país. A União da Ilha entra na luta antirracista e contra a intolerância religiosa e lhe faz um convite para brincarmos de ser feliz!”

No próximo ano a União da Ilha será a quarta escola a desfilar no dia 10 de Fevereiro, sábado de carnaval, pela Série Ouro.

Carnavalesco: Cahe Rodrigues
Enredistas: Victor Marques e Clark Mangabeira
Equipe Criativa: Cahe Rodrigues, Clark Mangabeira, Rayner Botelho, Victor Marques.
Ilustrações: Orádia N.C Porciúncula

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo