Ilha do Governador

União da Ilha escolheu o seu hino que exalta Vinicius de Moraes no desfile de 2013

Numa noite de quadra lotada, a parceria formada pelos compositores Ginho, Junior, Vinicius do Cavaco, Eduardo Conti, Professor Hugo e Jair Turra venceu a disputa final de samba-enredo da União da Ilha do Governador e se consagrou a grande campeã na madrugada, do último domingo. Os poetas terão sua obra cantada na Marquês de Sapucaí, no dia 10 de fevereiro de 2013, dia em que a azul, vermelho e branco apresentará na Avenida, o enredo “Vinícius, no plural. Paixão, poesia e Carnaval”, de assinatura do carnavalesco Alex de Souza.

A apresentação dos sambas finalistas teve início às 1h30 (da madrugada). Cada defesa de samba teve Ito Melodia entoando as respectivas composições durante 15 minutos através de um CD gravado. Depois, os próprios compositores, com seus intérpretes, se apresentaram para o público acompanhados pela bateria 40º dos mestres, Odilon e Riquinho.

A primeira a subir ao palco foi a parceria que acabou obtendo uma vitória inesquecível, em seguida, a dos compositores Walkir, Fábio Sol, Hebert Rocha, Jefferson Martin e Marquinhus do Banjo. Já a terceira parceria de Carlinhos Fuzil, Marcinho e cia, teve a composição defendida pelo intérprete Tinga. A quarta e última apresentação foi feita pelo intérprete Rogerinho, para a obra de Ronald Pennaforte, Marinho. Igor Sandro, Cesinha, Beto Mascarenhas e Alex Escobar.

Por volta das 6h, diversos segmentos da agremiação se juntaram próximo ao palco, e outros acompanhavam Ito para o momento do anúncio.

“Este é o samba-enredo que a União da Ilha escolheu para levar para a Avenida e fazer bonito”, comemorou.

Após alguns minutos de suspense o intérprete cantou o refrão “Onde anda você…Poetinha? Saudade mandou te buscar. A Ilha é paixão na Avenida. Mais que nunca é preciso cantar”!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo