CarnavalIlha do Governador

União da Ilha entra na Sapucaí nesta madrugada em busca do título da Série Ouro

Foto de Nelson Malfacini / Site CARNAVALESCO
Sexta escola a desfilar neste sábado de carnaval, a União da Ilha entrará na avenida em busca do título da Série Ouro e, assim, retornar ao Grupo Especial do Carnaval do Rio.

Com o enredo “O encontro das águias no templo de Momo” o carnavalesco Cahê Rodrigues vai prestar uma homenagem à madrinha da escola insulana, a Portela, que completa 100 anos de fundação em 2023. Juntas, as águias – símbolo da Portela e da União da Ilha do Governador – voarão juntas para resgatar a magia e a alegria do carnaval na Sapucaí.

A União desfilará com 1500 componentes, três alegorias e 23 alas. Entre as personalidades destaque para o retorno da ‘Eterna Rainha’ Deise Nunes que virá no carro abre alas e do cantor Elymar Santos que estará no segundo carro alegórico.

Ordem dos desfiles deste sábado de carnaval:
1º União de Jacarepaguá
2º Unidos da Ponte
3º Unidos de Bangu
4º Em Cima da Hora
5º Unidos Porto da Pedra
6° União da Ilha do Governador
7° Império da Tijuca
8° Inocentes de Belford Roxo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo