CarnavalIlha do Governador

União da Ilha brilha na Sapucaí e entra na briga pelo título da Série Ouro

União da Ilha do Governador brilhou na Marquês de Sapucaí neste sábado durante os desfiles da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro em 2024. Quarta escola a entrar na avenida, a União apostou em um samba-enredo inspirado no livro Amoras, do rapper Emicida.

A história narrada na Avenida teve como protagonistas Amora, referência ao livro, e Doum, um menino associado aos irmãos Cosme e Damião pela Umbanda e Candomblé. Doum é considerado o protetor das crianças até os 7 anos. Juntos, os dois tiveram como missão falar sobre racismo, intolerância religiosa e outros preconceitos.

HIG 970×250

A apresentação teve participação da atriz Cacau Protásio, que desfilou à frente da escola, representando uma família real negra na companhia de seu primo, o coreografo Marcelo Chocolate, da sobrinha e de um ator mirim.

A escola também se destacou pela harmonia, com o samba-enredo sendo fortemente entoado por todo o conjunto, resultando em uma harmonia de excelente nível. A bateria comandada por Marcelo Santos deu uma verdadeira aula de ritmo e bossas, impulsionando ainda mais a agremiação. A evolução foi fluida e compacta, sem qualquer tipo de problema. As alegorias foram imponentes, coloridas e bem iluminadas, contribuindo para o espetáculo visual.

A comissão de frente foi um dos destaques, trazendo uma coreografia cheia de simbolismo e representatividade. O coreógrafo Márcio Moura liderou um grupo de componentes pretos, incluindo homens, mulheres e duas crianças. O par de jovens representava Doum e Amora, com vestimentas distintas.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho Mendonça e Amanda Poblete, veio com uma fantasia de nome “Etún”, representando a galinha de angola, maior símbolo de iniciação e individualização nas religiões de matrizes africanas. Com uma indumentária belíssima, a dupla mostrou um bailado de excelente nível.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar