Um novo modo de administrar condomínios, agora na Ilha do Governador
Paquetá chega a Ilha do governador como solução barata, transparente e tecnológica para administração profissional e melhoraria na gestão dos condomínios
Hoje, os maiores gastos de um condomínio são a conta de luz e a folha de pagamento de funcionários, como porteiros e zeladores. Pensando nisso, a Paquetá Condomínios chega para oferecer uma administração condominial a um preço reduzido, mirando em prédios que ainda não possuem gestão profissional ou querem diminuir suas despesas com este serviço.
Nós criamos a startup com o objetivo de oferecer soluções simples a valores aproximadamente 30% abaixo do que existe hoje em outras administradoras do Rio. A Paquetá realiza todas as obrigações do condomínio, utiliza processos padronizados e um sistema que permite ao síndico e moradores ter acesso às informações via website ou aplicativo.
Para que os serviços não pesem demais na conta dos moradores, a Paquetá se preocupa em buscar soluções para diminuir os custos do condomínio e economizar no final do mês, como, por exemplo, no uso de energia elétrica, com dicas de substituição de lâmpadas incandescentes por LED e na redução dos elevadores em determinados horários, que podem reduzir a fatura de luz dos condomínios em até 20%. Já na folha de pagamento, que representa o maior gasto do condomínio, cerca de 70% da despesa total, é possível reduzir horas extras e readequar o quadro de funcionários.
A cota condominial é um rateio de despesas, ou seja, não se arrecada mais do que precisa. Então, todos os condomínios que recebem muito próximo do que gastam, precisarão reajustar a cota e cortar despesas. São pequenos ajustes na rotina, que no início geram estranhamento, mas que em pouco tempo passam a ter um retorno que todo mundo vê no bolso.
Além da redução de custos, os serviços da Paquetá Condomínios incluem rateio e emissão de boletos, pagamentos de contas, gestão da folha de pagamento dos funcionários, prestação de contas, cobrança de cotas em atraso e organização e acompanhamento de assembleias. A empresa ainda utiliza parceiros para oferecer seguros, programas trabalhistas, certificados digitais, entre outros. Tudo isso para mudar para melhor a forma como o síndico, a administradora e os moradores lidam com a organização diária do condomínio.
Nosso público são os prédios de até 50 unidades, sem grandes estruturas de lazer e que precisam de um bom serviço por preço baixo.
Douglas Coelho – Head de Operações da Paquetá Condomínios.