Ilha do Governador

Tubarão – tigre é capturado por pescadores na Ilha

A espécie vive cerca de 50 anos e pode chegar a até 9 metros de comprimento.

Pescadores da Ilha do Governador capturaram um tubarão-tigre na noite de quarta-feira (22), próximo a Praia de Tubiacanga. De acordo com informações, o tubarão-tigre pescado na Ilha é um animal jovem e tem cerca de 2 metros. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver o tubarão na areia da Praia do Bancários. Pessoas que estavam na praia aproveitaram para tirar fotos do animal.

Francisco Kelmo em entrevista ao Portal de Notícias G1, explica ainda que a pesca predatória da espécie pode causar riscos à vida marinha. Segundo o biólogo ato de pescar o animal não é contra a lei, mas o motivo e a forma como a pesca é realizada devem ser levados em consideração. A depender do caso, o ato pode ser passível de crime ambiental.

HIG 970×250

O tubarão-tigre é um tubarão da família dos Carcharhinidae de águas tropicais e subtropicais, encontrado em diferentes ambientes e comum no Nordeste do Brasil. A espécie vive cerca de 50 anos e pode chegar a até 9 metros de comprimento. No litoral do país, o mais comum é encontrar adultos de 7,5 metros.

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar