EsportesFutebol

Trio de árbitras brasileiras é designado para a Eurocopa Feminina

Neuza Back, Edina Alves e Fabrini Bevilaqua foram designadas para a Eurocopa Feminina
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF, Tim Nwachukwu/FIFA e Jhony Inácio/Ag.Paulistão

Três árbitras brasileiras foram designadas para atuar na Eurocopa Feminina, competição organizada pela UEFA que será realizada na Suíça dos dias 2 a 27 de julho. A árbitra principal Edina Alves e as assistentes Neuza Back e Fabrini Bevilaqua foram escaladas para o campeonato que reúne a elite do futebol feminino europeu de seleções.

O trio está inserido no grupo de 58 profissionais selecionadas, sendo 13 árbitras, 26 assistentes, 16 VAR e três de apoio. As brasileiras são as únicas sul-americanas escolhidas. A iniciativa está inserida no intercâmbio e cooperação promovidos entre Conmebol e UEFA.

O diretor de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, destacou que “as melhores e mais consistentes árbitras foram selecionadas”. Como parte da preparação, Edina, Neuza e Fabrini participarão de um curso na UEFA antes do início do torneio. As escalas de arbitragem ainda serão divulgadas.

Neuza Back, Edina Alves, Raphael Claus e Mary Blanco antes de Bolívia x Panamá pela Copa AméricaCréditos: Conmebol

“Agradeço a Deus e a todos os envolvidos por esta grande oportunidade. Será uma honra representar o Brasil e a arbitragem sul-americana na Euro e uma chance de destacar o talento e a dedicação da nossa arbitragem. Vamos viver uma experiência única, em um evento importante para o futebol feminino, e estamos entusiasmadas em aprender com as árbitras e instrutores europeus, compartilhar nossas experiências e contribuir para o crescimento do futebol feminino num cenário global”, celebrou Edina.

“Vai ser um ponto marcante na minha carreira. O fato de receber o convite, mesmo não morando na Europa, é um motivo de grande alegria porque é uma exceção. É um torneio importante pelo nível das seleções e terá certamente um futebol bonito. Estou ansiosa para viajar e, junto com a Fabrini e a Edina, entregar o nível de arbitragem que a Euro merece”, comemorou Neuza.

“É uma honra representar a América do Sul e o Brasil em uma competição tão prestigiosa como a Euro. Será uma oportunidade única de mostrar a qualidade da arbitragem brasileira e como nossa formação e dedicação são reconhecidas no cenário mundial. Tenho certeza que essa experiência será fundamental para minha evolução e será uma inspiração para todas as mulheres que sonham em atuar em grandes competições”, vibrou Fabrini.

Assistente, Neuza Back foi eleita para o melhor quarteto de arbitragem do Brasileirão de 2024Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Comissão de arbitragem da CBF

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, comemorou a seleção do trio brasileiro e destacou que Edina, Neuza e Fabrini têm chances de serem escaladas para as partidas mais decisivas da Euro.

“Ficamos muito felizes de ter Edina, Neuza e Fabrini designadas para a Euro. Conversamos com a delegação da FIFA, que esteve no Rio no evento que organizamos para eles recentemente, acompanhamos os treinos para a Copa de 2027 e reforçamos a qualidade das árbitras. É um trabalho incrível que está sendo realizado por cada uma delas e estamos felizes por saber que a arbitragem feminina brasileira será muito bem representada e com chances de trabalhar nas finais da Euro”, exaltou Rodrigo Cintra.

Fabrini Bevilaqua atuou no primeiro jogo da final do PaulistãoCréditos: Jhony Inácio/Ag.Paulistão

Fonte: cbf.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo