Ilha do Governador

Tiroteio na favela do Barbante deixa idosa morta e policiais feridos

Uma idosa foi morta durante um tiroteio na favela do Barbante (Vila Joaniza), no Galeão, no início da noite de sexta-feira (22). Um cozinheiro e dois policiais militares também foram baleados.

Segundo informações, uma viatura do 17º BPM Batalhão (Ilha do Governador) foi atacada a tiros por traficantes durante um patrulhamento na comunidade. A aposentada Marinete Andrade de Lima, de 64 anos, e o cozinheiro Fabiano Fernandes Bezerra, de 32 anos, conversavam em uma rua quando foram atingidos pelos disparos.

Feridos, os dois conseguiram se refugiar na casa do cozinheiro. Eles foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Portuguesa. A idosa, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já Fabiano, que foi baleado nas costas, na barriga e no pé, estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade por volta das 5h deste sábado (23). Os dois policiais feridos foram levados para o Hospital de Força Aérea do Galeão.

Em seguida, eles foram transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na região central do Rio. Policiais civis da DH (Divisão de Homicídios) que investigam o caso, e peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) estiveram no local onde ocorreu o tiroteio. Segundo polícia, duas testemunhas já foram ouvidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo