Temperaturas voltam a cair no Rio de Janeiro nesta semana
O fim de semana foi marcado por calor acima da média para esta época do ano na cidade do Rio De Janeiro, mas a previsão já indica mudanças para os próximos dias. Volta a esfriar e a sensação será de frio. Há chance de novos recordes.
Temperaturas voltam a diminuir
Na segunda-feira ainda não há expectativa de grandes mudanças para o estado. O predomínio é de sol e não chove no Rio de Janeiro. A diferença é que fica ventando ao longo do dia nas áreas litorâneas, com rajadas de 40 a 60km/h. As temperaturas ainda sobem e ficam perto dos 30°C, inclusive na cidade do Rio.
Na terça-feira, 29 de junho, uma grande frente fria avança e deixa o tempo mais instável. Este sistema não vai provocar chuva expressiva no estado, mas a terça-feira termina mais nublada e com um pouco de chuva e pode chover ao longo da quarta-feira nas áreas litorâneas. Além do aumento da umidade, o destaque vai ser a queda acentuada de temperatura. O que vai chamar a atenção a partir de terça é a sensação de frio.
Frio recorde
Com as temperaturas previstas para os próximos dias, há uma grande chance da cidade do Rio de Janeiro registrar novos recordes de menor temperatura máxima, principalmente entre quarta e quinta-feira. Confira as menores temperaturas registradas no ano de 2021, até o momento:
Mínima: 12,1°C em 15/06
Máxima: 22,2°C em 17/06
Da quinta-feira em diante, o ar volta a secar. A tendência é que a semana termine com predomínio de sol e tempo firme no estado.
Fonte: Climatempo