Teatro Óperon será reaberto com estreia da peça ‘Dona Carola’

Após anos sem atividades abertas ao público o Teatro Óperon estará exibindo, a partir deste domingo, o espetáculo “Dona Carola”. A peça, de autoria de Aloisio Villar, fala de um jovem que divide apartamento com um amigo e sua vida sofre uma reviravolta com a chegada da mãe.
O espetáculo será encenado pela Cia de Teatro Os Carolas que tem a produção de Jeane Fontes e direção de Johnny Lima, que também dirige o projeto Se Liga Grupo De Teatro há 3 anos na Lona Cultural Renato Russo.
– A nossa proposta é ter um grupo de teatro insulano mas que tenha proporção de Rio de Janeiro. Por isso procuramos começar em um local que tenha um espaço bom e uma história cultural. Tentaremos fazer com que o Teatro Óperon, que ficou parado por vários motivos, volte a ter visitação – contou Johnny que promete humor e cores ao espetáculo.
O grupo está reunido há cerca de oito meses e as dificuldades para encontrar locais para ensaiar foram grandes.
– Não tínhamos local apropriado para ensaiar a peça. Utilizamos até salão de beleza e a sede do Nação Insulana. Esse grupo que está conosco, apesar das dificuldades, não deixou de acreditar no projeto. O grupo amadureceu muito até chegar nesta estreia – destaca Johnny.
‘Dona Carola’ fica em cartaz no Teatro Óperon por cinco domingos e pretende seguir em temporada por outros teatros da cidade durante o segundo semestre,
Dona Carola
Autor: Aloisio Villar
Direção: Johnny Lima
Produção: Jeane Fontes
Cia: Cia de Teatro Os Carolas
Atores: Aleson Araújo, Max Braian, Arthur Khalil, Nathalia Araújo, Andreza Oliveira, Filipe Eduardo, Victor Veiga, Jeane Fontes e Johnny Lima.
Local: Teatro Óperon
Dias: Domingos, de 10 de abril a 8 de maio
Horário: 19 horas
Endereço: Rua Sargento João Lopes 315, Jardim Carioca, Ilha do Governador.
Ingresso: R$20,00
Classificação: 16 anos