Sete mortos em acidente de ônibus da Ilha do Governador
Um ônibus da linha 328 (Castelo – Bananal) da viação Paranapuan caiu do alto de um viaduto no sentido Centro da Avenida Brasil. O acidente, que deixou o veículo de cabeça para baixo, ocorreu na saída da Ilha do Governador para a Avenida Brasil por volta das 16h desta terça-feira. Pelo menos sete pessoas morreram, sendo cinco homens e duas mulheres. Outras 15 pessoas ficaram feridas.
O acidente teria sido causado por uma briga entre o motorista e um passageiro, que queria descer no ponto anterior. Como o motorista não o esperou descer, o homem teria pulado a roleta e partido em direção ao motorista. O coletivo, cuja placa é KYI-0973, seguia da Ilha do Governador em direção ao Centro do Rio.
O Corpo de Bombeiros está no local atendendo as vítimas. Foram acionados mais de 50 oficiais dos quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e Grupamento de Busca e Salvamento. Algumas das vítimas estão sendo levadas com o apoio de três helicóptero para o Hospital de Bonsucesso.
Policiais militares e a CdT-Rio chegaram rapidamente ao local. O trânsito está congestionado nos acessos à Avenida Brasil e duas faixas da pista sentido Centro estão liberadas. À exceção de uma faixa na pista central, as outras no sentido Zona Oeste está liberada.
Centenas de curiosos cercam o local, o que prejudica o trabalho de resgate e o trânsito no local. A Avenida Brasil é a maior do Rio de Janeiro e é atravessada por mais de 250 mil pessoas por dia.