Ilha do Governador

Sebrae lança projeto pioneiro de qualificação e resgate da pesca artesanal na Ilha

Foto: André Nunes
O SEBRAE-RJ em parceria com a Associação de Mulheres da Ilha do Governador (AMUIG), vão lançar na nesta quarta-feira (08), o projeto “RESGATE DA PESCA ARTESANAL NA BAÍA DE GUANABARA” que tem como objetivo a qualificação de jovens pescadores moradores das comunidades insulanas que atuam na Baia de Guanabara.

O Projeto que é pioneiro no Rio de Janeiro, e que servirá de piloto, que visa formar homens e mulheres pescadores entre 18 a 35 anos em pesca artesanal com aulas teóricas e práticas inclusive com conteúdo ambiental, segurança, empreendedorismo. Após a formação os alunos poderão ter orientação junto a AGERIO para buscar financiamento de equipamentos para atuar na pesca, além de orientações para fazer registros como o MEI e obter toda formalização.

HIG 970×250

A aula inaugural para apresentação do Projeto e inscrições ira acontecer na sede da Associação de Mulheres da Ilha do Governador, nesta quarta-feira dia 8/03 às 17hs, localizada na Praça Manoel Salles Coutinho, Praia da Rosa, que é uma comunidade historicamente pesqueira e as mulheres também estão sendo incentivadas a participarem do projeto.

Todos os insulanos estão convidados. Para maiores informações: 2196813-0388

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar