Ilha do GovernadorRio de Janeiro

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, morre aos 68 anos

Ex-morador da Ilha do Governador, Dinamite é o maior artilheiro da história vascaína

Foto Daniel Ramalho / Vasco
O futebol brasileiro perdeu mas uma grande. Morreu hoje (8) Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Cruz-Maltino e jogador com mais jogos pelo clube. Ele tinha 68 anos e desde o fim de 2021 fazia tratamento para tumores descobertos na região do intestino.

Ex-Morador da Ilha do Governador onde viveu por 10 anos, Dinamite ainda foi maior artilheiro dos campeonatos brasileiro e carioca, com 190 e 279 gols, respectivamente, e esteve nas Copas do Mundo de 1978 e 1982. Em sua carreira política, se elegeu deputado estadual pelo PMDB no Rio de Janeiro por cinco mandatos.

HIG 970×250
Fotohistórica no estádio Luso Brasileiro (Ilha do Governador) – Foto: Ronaldo Teheobald/Jornal do Brasil

Em 15 de maio de 1977, na Ilha do Governador, era registrada uma das fotografias mais incríveis do futebol brasileiro. A foto foi batizada de “Deus de calção e chuteira” rendeu o Prêmio Esso ao fotógrafo Ronaldo Theobald, do Jornal do Brasil. A imagem foi feita quando o Vasco voltava para o segundo tempo em jogo contra a Portuguesa.

Em mais uma ligação com a Ilha do Governador, em 2010 Roberto Dinamite desfilou na ala da diretoria da União da Ilha ao lado de Júnior e Zico.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar