Ilha do Governador

RIOgaleão leva exposição de artistas do Complexo da Maré à ArtRio

RIOgaleão leva exposição de artistas do Complexo da Maré à ArtRio

O RIOgaleão levará uma exposição com obras de seis artistas do Complexo da Maré à ArtRio, reconhecida como uma das principais feiras de arte da América Latina por reunir as principais galerias do Brasil e também galerias estrangeiras, anualmente na cidade. De 13 a 17/09, o espaço do aeroporto no evento exibirá fotografias, reproduções de artes, uma pintura e uma intervenção artística.

Todas as obras têm em comum o registro do cotidiano do Rio de Janeiro na visão de cada um dos artistas e estarão expostas no estande que tem como tema “Arte em toda parte – A transformação pela arte é GIGante”. Os artistas que participam da mostra são Douglas Lopes, Gael Affonso, Kamila Camillo, Patrick Marinho, Mulambo e Maré Crew. A curadoria foi feita em parceria com o Observatório de Favelas e a ONG Redes da Maré.

HIG 970×250

“O RIOgaleão é um motor de desenvolvimento para o Rio e, como impulsionador consciente, levamos a cena artística do Complexo da Maré para a ArtRio 2023. Acreditamos no poder da arte para transformar realidades. Valorizamos a cultura carioca e abrimos nosso espaço para mostrar o talento e o ponto de vista desses artistas”, afirma Uyara Assis, gerente de marketing e comunicação do RIOgaleão.

O RIOgaleão tem papel fundamental no turismo do Rio de Janeiro e é apoiador incondicional das experiências que a cidade proporciona a seus visitantes e moradores. Como incentivador da cultura carioca, desde 2019 o aeroporto é parceiro da ArtRio e desde 2020 o projeto “Arte no RIOgaleão” dá oportunidade para artistas do Rio e de todo Brasil mostrarem no Terminal a sua arte para o mundo.

Quem visitar o espaço no ArtRio leva para casa uma tag de mala. A 13ª edição do evento conta com mais de 100 expositores e apresenta programação cultural diária, visitas guiadas, área gourmet, projeções de videoarte e exposições dos maiores artistas da cena nacional e internacional. Mais informações em https://artrio.com/.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar