Rio de Janeiro

Rio2C espera receber público superior a 40 mil pessoas

A edição 2023 do Rio2C, maior encontro de criatividade da América Latina, ocorre de 11 a 16 deste mês na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). O evento contará com 1,2 mil palestrantes, incluindo a ministra da cultura Magareth Menezes, Gilberto Gil, Ludmilla, Rubens Barrichello e Fátima Bernardes. A estimativa de público é de mais de 40 mil pessoas.

O conceito do Rio2C 2023 é a expressão “soft power”, que diz respeito à forma como nações projetam a própria imagem ao restante do mundo. Em outras palavras, segundo a organização, trata-se do artifício de construir uma ideia a longo prazo, de forma subliminar.

HIG 970×250

O evento se divide em quatro eixos. No primeiro deles, representando a abertura, durante o dia 11, ocorrem o summits, que trazem os temas creator economy, inovação no mundo dos esportes; criptomoedas e ativos verdes; e marcas e conteúdo – sendo esse assinado pelo Meio & Mensagem, parceiro já tradicional do Rio2C.

A conferência, que representa o segundo eixo, se concentra nos demais dias, com painéis sobre audiovisual, games, mídias, sustentabilidade, arte, futuro do trabalho e outros. Simultaneamente, a sessão Mercado é voltada para a promoção de negócios na indústria criativa e conta com pitchings, bem como mentorias para as empresas. Já o Festivalia, quarto eixo, ocorre no final de semana para o grande público, com oficinas e masterclasses.

Fonte: Meio e Mensagem

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar