Ilha do GovernadorRio de Janeiro

Rio suspende vacinação contra covid-19 nesta quarta-feira, dia 11

A Prefeitura do Rio anunciou nesta terça-feira, que a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 foi suspensa na próxima quarta, para todas as pessoas a partir de 24 anos. A paralisação foi informada pelo prefeito Eduardo Paes, que atribuiu a medida ao atraso da entrega das novas doses pelo Ministério da Saúde. Já a segunda dose está mantida nos postos normalmente. O prefeito afirma que “muito provavelmente” o cronograma de imunização na cidade retorna na quinta-feira (12).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a segunda dose (D2), é aplicada no mesmo posto que foi aplicada a D1. Caso não haja a mesma vacina, o profissional irá auxiliar o local mais perto para a realização da D2.

O Ministério da Saúde conta com um total de 5,8 milhões de doses da Pfizer; 3,4 milhões de CoronaVac e 1,1 milhão de AstraZeneca. A cidade espera receber o proporcional da sua população para seguir com o calendário de D1 e reforça o pedido para que o MS distribua as vacinas em, no máximo, 24 horas a partir da entrega pelos produtores.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo