Rio de Janeiro

Rio de Janeiro terá tarde mais fria do ano

Temperaturas baixas permanecem nos próximos dias

A forte queda da temperatura e a chuva sobre o Rio nesta sexta-feira foi provocada pela chegada de uma intensa frente fria. Esta frente fria veio forte , mas isto não é tão incomum assim para agosto.

Tecnicamente esta frente fria avança para a Bahia e o norte de Minas Gerais neste fim de semana, mas deixa parte de sua instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro. O vento marítimo sopra moderado e persistente e injeta grande dose de umidade sobre o Rio de Janeiro. Isto vai manter a atmosfera extremamente úmida e estimular mais chuva.

A previsão é de uma fim de semana nublado, com chuva e frio no estado do Rio de Janeiro. A chuva prossegue quase sem trégua neste sábado, 22 de agosto, e há risco de chuva moderada a forte em algumas horas, principalmente nas áreas litorâneas.

Chove muito e faz frio ao longo do dia na cidade do Rio de Janeiro e no Grande Rio. Há risco de formação de bolsões com acúmulo de água pela cidade. A cidade do Rio, e a maioria das regiões fluminenses, deve ter a tarde mais fria do ano. É raro o termômetro não passar dos 20°C na cidade do Rio. Na região serrana, as maiores temperaturas do dia não devem passar dos 13°C.

Domingo frio

No domingo, 23 de agosto, todo o estado do Rio permanece nublado, com chance de algumas aparições do sol à tarde, mas de forma tímida, mas a chuva diminui bastante e ocorre fraca, ou só chuviscos. O norte do RJ pode ter chuva moderada ainda na madrugada e em parte da manhã.

O ar frio de origem polar continua atuando forte sobre o RJ no domingo e as temperaturas seguem baixas.

Fonte: Climatempo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo