Rio de Janeiro

Rio de Janeiro encerra ano com quase 200 corridas de rua e se prepara para a primeira ‘corrida na virada’

A cidade do Rio de Janeiro encerra 2023 com quase 200 corridas realizadas e se prepara para receber a primeira “corrida da virada”. A 1ª edição da Corrida de Vera Cruz será na manhã deste domingo (31/12) e promete fechar o ano de forma memorável, como um marco no calendário esportivo nacional. Essa é uma iniciativa da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado, em parceria com as Secretarias de Esporte e Turismo e a Norte Marketing, empresa especializada em eventos esportivos e culturais.

O evento vem para somar ao calendário esportivo da cidade. Este ano, o município recebeu cerca de 300 eventos esportivos, sendo 198 corridas realizadas. A estimativa é que, em 2024, sejam mais de 350 eventos esportivos, sendo 250 de corrida. No calendário esportivo de 2024, já são 100 corridas com inscrição confirmada.

HIG 970×250

– Estamos muito felizes em ter pela primeira vez na cidade uma corrida na virada. O Rio de Janeiro respira esporte e as corridas de rua vem ganhando cada vez mais espaço, causando um impacto positivo na economia e atraindo até turistas. Na Vera Cruz, por exemplo, teremos participação de mais de 40% de corredores de fora da cidade – disse o secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Com distâncias de 15km e 7,5km, a prova da Corrida de Vera Cruz percorrerá os cartões-postais da Cidade Maravilhosa, como o Museu do Amanhã, o Monumento aos Pracinhas, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Moderna (MAM). Espera-se a participação de aproximadamente 18 mil corredores vindos de diversas regiões do país. Cerca de 42% do público estimado é de fora da cidade.

O evento foi batizado em homenagem à história do Brasil, em referência ao seu primeiro nome: Terra de Vera Cruz. A escolha simboliza um convite direto para todos os brasileiros celebrarem o Réveillon correndo em um percurso especial.

Além de medalha para todos participantes, de ambos os percursos, haverá premiação geral para os 3 melhores tempos brutos, masculino e feminino, de ambos os percursos, premiação para os 3 melhores tempos líquidos de cada faixa etária, masculino e feminino, no percurso de 15k e o Hall da Fama Vera Cruz, em que a cada ano, as pessoas com os melhores tempos em suas faixa etárias, no percurso de 15k, terão seus nomes homenageados em uma placa especial do evento.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar