Cidade do Rio
Tendência

Rio de Janeiro é reconhecido pelo GUINNESS como o Maior Réveillon do Mundo

Foto: Alexandre Macieira | Riotur

O Rio Réveillon foi oficialmente reconhecido pelo GUINNESS WORLD RECORDS como o Maior Réveillon do Mundo, consolidando a cidade como referência global em celebrações de Ano Novo. A marca foi atingida levando em consideração o número de 2,5 milhões de pessoas na Praia de Copacabana em 2025.

O título foi concedido oficialmente ao prefeito Eduardo Paes, na terça-feira (30/12), no palco principal das comemorações do Réveillon 2026, em Copacabana. A placa comemorativa foi entregue por Camila Borenstein, jurada do Guinness. Também estavam presentes o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere; o presidente da Riotur, Bernardo Fellows; o cenógrafo e sócio da SRCOM, Abel Gomes; e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Caiado.

– É uma honra receber essa validação do Guinness, em relação ao tamanho do nosso réveillon. Sabemos que nenhuma cidade do mundo faz eventos para tantas pessoas e com tanta constância como o Rio de Janeiro. Além dos números, não vamos deixar de ressaltar as qualidades da festa de ano novo, como a alegria dos cariocas e a diversidade musical -, disse o prefeito Eduardo Paes.

O título foi concedido ao evento após análise e validação dos critérios estabelecidos pelo GUINNESS WORLD RECORDS, considerando o número recorde de participantes, a magnitude da programação artística, a extensão territorial do evento e sua relevância cultural.

– A prefeitura do Rio, com o apoio da SRCOM, conquistou esse título após recebermos diversas provas, inclusive com drones, comprovando o número recorde de 2,5 milhões de pessoas no Réveillon. É uma honra dizer que vocês fazem parte do Guinness e que são, mais uma vez, oficialmente surpreendentes -, disse Camila Borenstein, representante do Guinness.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo